Se para os adultos já é difícil resistir a compulsão por doces, imagina para as crianças? E no meio de tantas guloseimas, como fazê-las trocar por comidas saudáveis? O desafio está em saber propor uma negociação com os pequenos.
Segundo as diretrizes brasileiras, crianças com menos de 2 anos não devem ingerir açúcar, nem produtos feitos com ele. A partir dos 2 anos, começa-se a liberar, mas ainda com uma quantidade muito pequena.
Segundo a Associação Americana do Coração, é recomendado um limite de 25 gramas de açúcar por dia, o equivalente a 5 colheres de chá.
Segundo o Painel de Obesidade Infantil do Ministério da Saúde, 14,5% dos brasileiros de até 9 anos estão muito acima do peso. Isso porque logo ao completar 2 anos, já começam a liberar doces e alimentos industrializados de forma geral.
A forma mais adequada de se fazer isso é atentar-se aos rótulos de supermercado, e balancear o cardápio infantil com o auxílio de um pediatra e um nutricionista. E claro, dar preferência sempre aos alimentos naturais, com produtos frescos e de qualidade.

Onde encontrar opções saudáveis?

No Direto do Campo têm diversas opções de comidas saudáveis, que vão desde frutas e verduras fresquinhas a produtos coloniais e lacticínios e frios. Aqui você encontra não só variedade, quanto qualidade, pois os vegetais vêm direto da horta, com ótima higienização, organização nos estabelecimentos e ótimos preços, compatíveis com o seu bolso.
Unidades em Itajaí, Brusque, Navegantes, Barra Velha e Jaraguá do Sul. Nos acompanhe nas redes sociais e fique por dentro de nossas ofertas.

Fonte: Saúde Abril.

Enviar
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem?
Como podemos te ajudar?